Observatório Social e ACIF criam área exclusiva para divulgação de licitações


O Observatório Social do Brasil – Franca e a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) firmaram parceria para dar publicidade às licitações e demais modalidades de concorrência pública do Município de Franca. As informações serão incluídas em uma área exclusiva do site da ACIF e poderão ser acessada diariamente.

A iniciativa tem o objetivo de levar informação às empresas locais e incentivar a participação das mesmas nas concorrências abertas pela Prefeitura, independentemente de seu porte, fazendo com que o dinheiro público circule em maior proporção, no município.

De acordo com o 3º Relatório Quadrimestral do Observatório Social de 2020, naquele período, 70% das contratações da Prefeitura foram firmadas junto a empresas sediadas fora de Franca. “A cada R$ 1,00 contratado, apenas R$ 0,30 ficou na cidade”, diz Renato Figueiredo Galante, assessor executivo do Observatório.

O acesso ao conteúdo diário de licitações está disponível clicando aqui. Por lá, você já encontra o processo aberto para a aquisição de produtos de panificação para atendimento da demanda da merenda escolar do município, com lotes exclusivos para ME, EPP e MEI.

via ACIF