Buscar
  • Observatório Social

Idealizador do OSB é premiado em maior evento de compliance das Américas

Eduardo Daibert de Araújo recebeu o reconhecimento durante o IV Congresso Integra II Compliance Across Americas


Na semana passada o vice-presidente do conselho superior (membro nato),  precursor, idealizador e primeiro presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), Eduardo José Daibert de Araujo foi laureado no 1º Prêmio Compliance Across Americas na categoria “atuação voluntária frente à projetos e iniciativas de disseminação da cultura da integridade”.


O prêmio é uma realização da Escola Superior de Ética Corporativa, Negócios e Inovação (Eseni), Instituto Auditoria, Riscos e Compliance (ARC), Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE), e em sua primeira edição teve o patrocínio exclusivo da Kroll.


A Iniciativa integrou a programação do segundo dia do IV Congresso Integra II Compliance Across Americas – o maior e melhor congresso de compliance do Brasil e das Américas –  realizado pela Eseni entre os dias 05 e 07 de setembro, em São Paulo – SP.


Prêmio Compliance Across Americas


O 1º Prêmio Compliance Across Americas é um reconhecimento a pessoas que, através de sua atuação profissional ou voluntária, contribuíram para o desenvolvimento comportamental da ética e Compliance na sociedade atual. A proposta é fomentar, ainda mais, o valor do compliance dentro do discurso das empresas, mostrando que iniciativas eficientes e eficazes são reconhecidas pelo mercado, e precisam de destaque.


“Compartilho o Prêmio que recebi agora a pouco, em nome de todos os Voluntários do Sistema OSB, estendo o reconhecimento e parabenizo a todos pelo trabalho realizado em vossos Observatórios, em prol da qualidade da aplicação dos recursos públicos que visa a construção de uma sociedade mais justa socialmente”, declarou Eduardo Araújo.


O idealizador do Sistema OSB reconheceu o trabalho feito pelos atuais conselhos da organização e pela diretora executiva do OSB, Roni Enara, também precursora da constituição do OSB. “Estendo os Parabéns a todos os Conselheiros de Administração, Superior e Fiscal do OSB. Parabenizo igualmente o nosso Presidente, Ney Ribas, pelo brilhante trabalho e parabéns especial para a querida Roni Enara, grande responsável por esta história.”


Nessa primeira edição 11 personalidades foram reconhecidas pela importância de suas iniciativas nas categorias: Atuação profissional como Compliance Officer; Atuação voluntária frente à projetos e iniciativas de disseminação da cultura da integridade; Pessoas de conduta ilibada e de pública notoriedade ética; Carreira acadêmica e profissional voltada à propagação do Compliance; Abrangência e relevância dos projetos e iniciativas desenvolvidas pelos indicados.


Além de Eduardo Araújo, do OSB, foram premiados:

• Glades Chuery, Potencial Compliance. • Leandro Coutinho, ICRio. • Cláudia Carneiro, ComplianceLab. • Eduardo Daibert, Observatório Social do Brasil. • Letícia Sugai, IPACOM. • Gláucio Pegurin, Instituto Ética Saúde. • Raul Clei, CGE/PR. • Rodrigo Fontenelle, CGE/MG. • Cristian de Lamboy, Instituto ARC. • Juliana Nascimento e Anne Prudêncio, ambas da CWC.



Voluntária do OSB também é reconhecida


Um dos prêmios também foi entregue à voluntária do OSB e diretora do Instituto Paranaense de Compliance (Ipacom), Letícia Sugai. Além de ser sócia da Veritaz – Gestão de Riscos, Compliance e Anticorrupção, contribuindo para o desenvolvimento do compliance, código de ética e conduta do OSB, a empresária iniciou o movimento Integridade Sempre Vale a Pena, com a venda de camisetas que levam na estampa os mesmos dizeres. A aquisição pode ser feita on-line pelo site loja.leticiasugai.com. O lucro das vendas está sendo revertido ao OSB.